Por que estudar espanhol?

 

 

curso espanhol estrangeiros montevideo uruguai“Cada vez mais as empresas valorizam os colaboradores que têm conhecimento de espanhol, um idioma que está cada vez mais sendo utilizado no mundo do comércio e dos negócios”.

Se você fala espanhol será bem mais fácil entrar em contato com mais de 500 milhões de pessoas em todo o planeta. Imagine quantas oportunidades a mais de trabalho você poderá ter! Além disso, se for viajar pela América Latina, o conhecimento básico de espanhol será muito útil.

Estatísticas:

• O espanhol é o terceiro idioma mais falado no mundo, atrás apenas do mandarim e do inglês, e é o segundo em termos de falantes nativos.

• No final do século XIX, 60 milhões de pessoas falavam espanhol. Atualmente, quase 500 milhões de pessoas falam esse idioma ao redor do globo.

• O espanhol é a língua materna de cerca de 388 milhões de pessoas somando os 21 países (México: 102 milhões, EU: 45 milhões, Espanha: 44 milhões, Colômbia: 44 milhões, Argentina: 39 milhões, Venezuela: 28 milhões, Peru: 28 milhões, etc.). É falado também em muitos países em que não é o idioma oficial.

• Os consumidores latinos representam o segmento do mercado com maior crescimento na América do Norte. Essa população nos EU cresceu 60% em apenas uma década e estima-se que seu poder de compra supere US$ 926 milhões.

•O espanhol é a segunda língua mais utilizada na comunicação internacional no mundo e é também um dos idiomas oficiais das Nações Unidas e de suas organizações.

Curso espanhol estrangeiros Montevideo UruguaiIndicadores econômicos

• 29 milhões de residentes nos Estados Unidos com mais de cinco anos falam espanhol em casa, ou seja, um em cada 10 residentes nos EU, um grande mercado entre empresas e um potencial consumo. “O mundo está se tornando multilingual rapidamente e o árabe e o espanhol são fundamentais para o futuro, “afirma o pesquisador David Graddol, baseando em um recente relatório para o Conselho Britânico”.

• Todos que estiverem atentos a essa onda de mudanças nos negócios devem perceber que esse crescimento envolve cada vez mais mercados globais.

• Ter conhecimento de idiomas é uma grande vantagem competitiva para quem busca empregos, já que muitas empresas fazem negócios internacionais.

• A população espanhola atingirá 49,3 milhões de pessoas em 2015, conforme a Agência de Censo sobre a população hispânica nos Estados Unidos. Os 39 milhões de hispânicos, que atualmente vivem no país constituem 12,5% da população total, aumentando a demanda pela língua espanhola na mídia: rádio, televisão, jornais e revistas.

•Os países da América Latina estão passando por um forte crescimento econômico e se tornando importante parceiros comerciais no âmbito global. Espera-se que os recentes acordos de livre comércio do MERCOSUR entre nações hispânicas e América do Norte (ALADI, Comunidade Andina, MCCA, NAFTA, etc.) ofereçam um crescimento ainda maior para as economias latino-americanas.

 

Indicadores Culturais

• As culturas da América Latina ainda influenciam o mundo da arquitetura, arte e literatura. Quem não conhece Don Quixote, de Cervantes, o segundo livro mais traduzido no mundo depois da Bíblia, cujo aniversário de 400 anos foi celebrado em 2005 em todas as partes do mundo?

• A arquitetura uruguaia é famosa em todo o mundo. A título de exemplo, Carlos Ott (Montevidéu, 16 de outubro de 1946) é um arquiteto uruguaio mundialmente conhecido. Tornou-se famoso ao concorrer com mais de sete projetos e ganhar o concurso internacional para construir a Ópera da Bastilha em Paris.

• A pintura e a música latino-americanas ressoam pelos quatro cantos do planeta.

• Escritores que falam espanhol, tais como Gabriel García Márquez e Isabel Allende continuam a ocupar as listas globais de best sellers e a ganhar reconhecimento internacional.

Não é apenas importante aprender a falar espanhol para o trabalho, a economia, mas também por ser um instrumento para o nosso desenvolvimento pessoal. Experimente!

Faça cursos de espanhol em Montevidéu, Uruguai!

 

Comments are closed.